IPEDESH - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano
AABCNSMPTA - Associação Amigos do Bairro de Cidade Nova São Miguel Paulsita
Projeto Jovens Urbanos
Relatório de janeiro/fevereiro de 2011
Os objetivos para divulgação
Os objetivos das reuniões e ações realizadas na Associação dos Amigos do Bairro
da Cidade Nova São Miguel Paulista realizadas em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano foram diversos; inicialmente comunicar a diretoria e aos associados a finalidade do Programa Jovens Urbanos, a agenda dinâmica das ações, que incluíram a mobilização da instituições envolvidas, os seus representantes, os profissionais responsáveis pelo projeto e os responsáveis solidários para sua execução,manutenção e o sucesso do programa como a comunidade em geral.Ressaltar a importância da valorização da participação da sociedade civil organizada para a divulgação e cadastro de 180 alunos e sensibilização da família, o cadastramento, e posteriormente a adesão dos jovens urbanos. A comunicação nos locais e para as pessoas em torno da Ass. dos Amigos da CNSMPTA, na vizinhança, nos pontos de ônibus , nos comércios, nas igrejas, nos clubes, escolas, vizinhança, famílias, etc.
Procedimentos e recursos
A estratégia adotada foi a troca e envio de e – mails, fotografias, blogs e sites, pré cadastro, telefonemas, faixa ( 1), distribuição dos folhetos ( 1000) , fixação dos cartazes ( 80 ) , elaboração e realização das reuniões (6 ) , plantão de cadastramento, corpo a corpo, visitas matutinas e vespertinas( convites nas residências ), mais de 30 dias de divulgação, propostas para o fechamento das parcerias, pedidos de cooperação. Esses procedimentos referem – se as ações desenvolvidas até o dia 20/02/2011, após essa data seguiremos com mais ações de comunicação do projeto jovens urbanos.
Avaliação
Conseguimos cadastrar 154 jovens do entorno, contudo atingiríamos o número de 180 jovens de acordo com o prazo estipulado, pois se tivéssemos recebido o apoio pedido a uma escola do ensino médio da região, percebemos que teríamos conseguido esse número pela verificação do interesse explicito dos jovens aos se depararem com a divulgação improvisada na escola.Outro fator que infelizmente atrapalhou algumas jovens foram as ondas de calor intenso, aqui na região da zona leste.Porém nos períodos noturnos mais indicados para o sucesso da divulgação, constatamos que os jovens estavam nas ruas, mas não poderíamos executar a divulgação, porque optamos em visitar muitos locais violentos e perigosos, ruas e vilas sem iluminação adequada ou segurança confiável. Assim mesmo com todas as dificuldades essa fase para nós foi considerada exitosa.
Ivanildo Lima
Secretário Ipedesh
Nenhum comentário:
Postar um comentário