quarta-feira, 2 de março de 2011

Divulgação - Relatório Ivanildo Lima


IPEDESH - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano  
AABCNSMPTA - Associação Amigos do Bairro de Cidade Nova São Miguel Paulsita
Projeto Jovens Urbanos
Relatório de janeiro/fevereiro  de 2011

Os objetivos para divulgação

          Os objetivos das reuniões e ações realizadas na Associação dos Amigos do Bairro
da Cidade Nova São Miguel Paulista realizadas em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Humano foram diversos;  inicialmente   comunicar a diretoria e aos associados   a   finalidade do Programa Jovens Urbanos, a agenda dinâmica das  ações, que incluíram a  mobilização da instituições envolvidas, os seus representantes,  os profissionais responsáveis pelo projeto e os responsáveis solidários para sua execução,manutenção e o  sucesso do programa como a  comunidade em geral.Ressaltar a importância da  valorização da  participação da sociedade civil organizada para a divulgação e cadastro de 180 alunos e sensibilização da família, o  cadastramento, e posteriormente a adesão  dos jovens urbanos. A comunicação nos  locais e para as pessoas em torno da Ass. dos Amigos da CNSMPTA, na vizinhança, nos  pontos de ônibus , nos comércios, nas igrejas, nos clubes, escolas, vizinhança, famílias, etc.    

Procedimentos  e recursos

A estratégia adotada foi a troca e envio de e – mails, fotografias, blogs e sites, pré cadastro, telefonemas, faixa ( 1), distribuição dos  folhetos    ( 1000) , fixação dos cartazes (  80 ) , elaboração e realização das  reuniões (6 ) , plantão de cadastramento,  corpo a corpo, visitas matutinas e vespertinas( convites nas residências ), mais de 30 dias de divulgação,  propostas  para o  fechamento das parcerias, pedidos de cooperação. Esses procedimentos referem – se as ações desenvolvidas até o dia 20/02/2011, após essa data seguiremos com mais  ações de comunicação do projeto jovens urbanos.

Avaliação

Conseguimos cadastrar 154 jovens do entorno, contudo atingiríamos o número de 180 jovens de acordo com o prazo estipulado, pois se tivéssemos recebido o apoio pedido a uma escola do ensino médio da região, percebemos que teríamos conseguido esse número pela verificação do interesse explicito dos jovens aos se depararem com a divulgação improvisada na escola.Outro fator que infelizmente atrapalhou algumas jovens  foram as ondas de calor intenso, aqui na região da zona leste.Porém nos períodos noturnos mais indicados para o sucesso da divulgação,  constatamos  que os jovens estavam nas ruas, mas  não poderíamos executar a divulgação, porque optamos em visitar muitos locais violentos e perigosos, ruas e vilas sem iluminação adequada ou segurança confiável. Assim mesmo com todas as dificuldades essa fase para nós foi considerada exitosa.


Ivanildo Lima
Secretário  Ipedesh  


Nenhum comentário:

Postar um comentário