segunda-feira, 5 de março de 2012

Evento Cosplay Mundi

Avaliação do primeiro Evento/Projetos Jovens
por Sueli Kimura








Grupos Musicais convidados

Banda Chi no Himitsu
Grupo de Taikô Tenryuu Wadaiko de São Miguel Paulista
Costumo dizer que o Cosplay Mundi é o mais urbano, moderno e globalizado dos nossos Projetos Jovens.
Tão moderno que às vezes é incompreendido e sofre preconceito até de pessoas supostamente bem informadas e cultas.
A inspiração vem do oriente, termos como mangá, otaku, soam estranho aos nossos ouvidos, pior, jovens estranhos travestidos de seus personagens preferidos.
A pergunta que não quer calar: qual a diferença entre cosplayers, atores representando Sheakespeare e foliões na avenida em tempos de carnaval?

Globalizado, pois como constatou nosso assessor técnico Escobar Franelas, apesar da divulgação ter sido feita em todas as mídias, o que trouxe os cosplayers ao evento foi a comunicação através de emails e das redes sociais, são jovens habituados à essa linguagem e vieram de todos os cantos da cidade.

Urbano, porque é uma tribo urbana, ou melhor, várias tribos (apreciadores de mangás, animes, HQs, videogames e outras expressões urbanas) que se reuniram e se confraternizaram numa demonstração de civilidade e boa convivência, não houve sequer um incidente envolvendo os participantes.





Este projeto em especial foi vitorioso, pois passou por dificuldades como imaturidade, convivencia complicada, inconstancia dos jovens organizadores e esteve prestes a ser abortado, mesmo após ter sido aprovado na banca. Fato que não aconteceu graças à colaboração dos pais que, quando solicitados, compraram a briga e apoiaram seus rebentos em todos os momentos.

Mães de Angélica e Michelle e pai do Murilo

A competência da equipe de acompanhamento formada pelo nosso quase joven urbano/educador Alexandre D’Lou e o assessor e futuro educador/PJU Escobar Franelas foi fundamental para o sucesso da empreitada. Juntos conduziram os jovens com sensibilidade e dedicação.

A Turma

Não posso esquecer da torcida da coordenadora Célia Yamasaki que mesmo contra a minha vontade quando fiz menção de cancelar o projeto, lutou para que fosse adiante juntando os cacos sempre que necessário.



Por ultimo, o enorme talento dos Jovens Urbanos Angélica Santos, Michelle Almeida e Murilo Avelões que idealizaram, defenderam e executaram o projeto magnificamente.

Michelle, Murilo e Angélica



Flashes







Michelle se revelando uma ótima animadora de auditório







Um comentário:

  1. Não me canso de olhar e admirar, preciso acordar foi tudo tão intenso, não consigo acreditar que aconteceu.

    Mais uma vez parabéns para nos, belas palavras Sueli Kimura. Vivenciamos este momento juntos.

    ResponderExcluir